Sobre o Blog


O Parto
Esse é o nosso primeiro filho juntos. E até parece que é mesmo uma gestação porque, por enquanto, só eu carrego o menino-virtual no ventre da minha mente ansiosa. Aliás, nunca entendi por que só as mulheres engravidam. Nunca entendi por que só as mulheres tomam pílula. Por que só as mulheres são devassas quando tiram a camisa em público?
Feminismos à parte, você diz que basta eu criar a página. Não entende que um feto precisa do óvulo e do espermatozóide para começar a crescer.
Tudo bem. Homens só conseguem entender a paternidade quando o moleque mostra sua cara de joelho.
Gestei esse nosso filho por vários meses. Talvez o mesmo tempo decorrido do encerramento do meu último blog. É claro que você dava apoio, fazia muitos planos para o rebento. Mas se dependesse da sua placenta.... Homens, definitivamente, não têm placenta.
A parte boa disso tudo é que eu tenho certeza absoluta de que você vai ser um ótimo pai. Provavelmente, ainda melhor do que eu, como mãe. Podem me achar exagerada, mas acredito mesmo que um blog é quase um filho. É uma obra que nasce dentro da gente e toma forma, ganha vida no contato com o mundo. Começa a caminhada desequilibrado e conquista autonomia, personalidade, amigos.
Deu Branco vai ter os olhos do Romeu e os cílios da Patrícia. Vai gostar do rock do papai e do forró da mamãe. Vai falar de música, esporte, sociedade, jornalismo, cultura, viagens. Vai falar de gente. E não vai se comprometer a ser nada e nem uma coisa só.
Deu Branco é para ser livre. É para ser lido. É pra ser debatido. E, se você não concordar, não deixe passar em branco. Cuidar do filho dos outros às vezes é até mais gostoso.
Papai Romeu, aqui está seu filho primogênito com cara de joelho e o azedume da mamãe.
Por Patrícia Ferraz



Ih, Deu Branco
Era pra ser Quatro Mãos. Fiquei vaidoso com o insight para o nome do blog. Até a esposa pesquisar e descobrir que a minha criatividade era tão exclusiva quanto um palito de fósforo ao lado dos outros dentro da caixinha. O tio Google mostrou que todo mundo que tem uma sociedade já pensou no título que eu havia idealizado. De casa de massagem a empresa de pintura de parede, de escritório de advocacia a escolinha pra treinar goleiros.
Precisávamos de um novo nome. Empacamos. Deu branco!
"Isso, Deu Branco", disse ela.
"Claro que deu branco, amor, sempre dá branco quando a gente tem que criar alguma coisa."
"Não, Deu Branco".
"Pô, tá louca, Patrícia, acabei de falar."
"Então, Deu Branco pode ser o nome do blog", sussurrou com um tom entre o irritado e o arrependido, temendo a reprovação.
"Deu Branco, boa!"
Ela sorriu.
Não tenho a mínima ideia de quantas vezes já ouvi  e já falei essa frase. Meus amigos enfumaçados da adolescência sempre gargalhavam com a lentidão dos neurônios. Os jornalistas se irritam com o hiato criativo na frente do computador, principalmente, na primeira e na última frase do texto. Vivencio essa situação desde os tempos da Olivetti.
Tem o branco da palavra simples e corriqueira que cabe perfeitamente naquela frase, mas que insiste em fugir da sua memória na hora da conversa séria ou da palestra. Pior é que nessas horas nem a palavra quase certa aparece (adeus credibilidade). O branco constrangedor do nome daquele camarada que conviveu com você por anos e agora escapa por entre as teias do seu maldito cérebro sacaneador.
Registraremos aqui nossas histórias, ideias, opiniões e demais besteiras. Uma forma de tentar impedi-las de passar em branco, mesmo que algumas, talvez, devessem.
Por Romeu Piccoli

31 comentários:

  1. Mais um recém nascido para eu mimar, rs. Seja bem vindo "Deu Branco".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cida! Você também, seja bem-vinda! Abraço

      Excluir
    2. Todo bebê precisa de mimo, Cida. Fique a vontade, Cida.

      Excluir
  2. Deu branco que sua família merece! Meu filho nasce logo mais e vai ser amiguinho do filho de vocês! Feliz 2014 pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse blog! E o nome também! Quem por mais expert que seja em assunto, nunca pensou na hora mais exigente: Nossa! DEU BRANCO! Beijos! Maria José Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Maria José! Todo mundo já passou por isso... rs Obrigada pela visita! Beijão

      Excluir
    2. Obrigado, Maria. Seja bem-vinda.

      Excluir
  4. Perfeito...viajei na leitura...Parabéns Paty e Romeu!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog,Romeu e Patrícia. Eu gostaria de dizer mais alguma coisa, mas realmente, deu branco....
    Sucesso para vcs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahaha
      Sempre dá um branco! Quando isso acontecer, passa aqui de novo, Valéria!
      Obrigada!
      Abraço

      Excluir
  6. Hahaha, seus malas !!
    Li a primeira frase do "Parto" com brilho nos olhos.
    Enfim...parabéns pela cria ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, você também precisa de um bebê desse tipo. Sou fã dos seus textos. Bjocas.

      Excluir
  7. SUCESSO MEU BROTHER DE MILE ANO NETO, ROMEU, PICCOLI... TAMO JUNTO PARCEIRO... O BLOG TÁ BEM BACANA E QUE DEUS ABENÇÕE CADA VEZ MAIS VOCE E SUA FAMÍLIA.... WWW.BANDAMACACOPREGO.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Esse comentário vem com ritmo! Valeu, família Macaco Prego.

      Excluir
  8. O Branco é a cor do agrupamento. Sem as outras cores não haviaria o branco e sem branco não haveria realidades as quais acreitamos nos a calma. Então nesta minha viagem branca, boa sorte e saiba que aqui estarei prenstando a coletividade do deu branco no bom sentido é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agrupe-se, Cabeleira! Abração, meu velho.

      Excluir
    2. Parabéns pelo blog e pelos textos iniciais! Amei a leveza das palavras no texto da Patrícia e a explicação do nome do blog dada pelo Romeu... com certeza serei uma leitora assídua deste novo “recreio” on-line. Sucesso!!

      Karen Soares Iglesias

      Excluir
    3. Que legal seu comentário, Karen! Obrigada por nos estimular! Seja muito bem-vinda! Abraço, Patrícia

      Excluir
  9. Parabéns casal!!! Adorei a iniciativa e os textos, vou acompanhar ;) Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua visita! Obrigada pelo apoio, Marcele. Ah, e fique à vontade para deixar sugestões… Beijão

      Excluir
  10. Sucesso Patrícia, adorei os textos.
    Vou viciar!!! Parabéns!!! Bjs. Tania Tamashiro

    ResponderExcluir
  11. Queridos parabéns!!
    Estou adorando!! Viajo, me emociono, dou risadas... Blog inteligente, divertido e acima de tudo com muitas informações. SUCESSO hoje e sempre. Um beijo ao casal lindo.
    André Kovalevski e Sra. Mary Kovalevski. rsrs

    ResponderExcluir
  12. André e Maria, visitem-nos sempre. Vcs são vips. Bjos pros dois. Sr. e Sra Ferrazpiccoli.

    ResponderExcluir