sábado, 4 de janeiro de 2014

Ih, Deu Branco

Era pra ser Quatro Mãos. Fiquei vaidoso com o insight para o nome do blog. Até a esposa pesquisar e descobrir que a minha criatividade era tão exclusiva quanto um palito de fósforo ao lado dos outros dentro da caixinha. O tio Google mostrou que todo mundo que tem uma sociedade já pensou no título que eu havia idealizado. De casa de massagem a empresa de pintura de parede, de escritório de advocacia a escolinha pra treinar goleiros.

Precisávamos de um novo nome. Empacamos. Deu branco!

"Isso, Deu Branco", disse ela. 
"Claro que deu branco, amor, sempre dá branco quando a gente tem que criar alguma coisa."
"Não, Deu Branco". 
"Pô, tá louca, Patrícia, acabei de falar."
 "Então, Deu Branco pode ser o nome do blog", sussurrou com um tom entre o irritado e o arrependido, temendo a reprovação.
"Deu Branco, boa!"
Ela sorriu. 

Não tenho a mínima ideia de quantas vezes já ouvi  e já falei essa frase. Meus amigos enfumaçados da adolescência sempre gargalhavam com a lentidão dos neurônios. Os jornalistas se irritam com o hiato criativo na frente do computador, principalmente, na primeira e na última frase do texto. Vivencio essa situação desde os tempos da Olivetti

Tem o branco da palavra simples e corriqueira que cabe perfeitamente naquela frase, mas que insiste em fugir da sua memória na hora da conversa séria ou da palestra. Pior é que nessas horas nem a palavra quase certa aparece (adeus credibilidade). O branco constrangedor do nome daquele camarada que conviveu com você por anos e agora escapa por entre as teias do seu maldito cérebro sacaneador.  


Registraremos aqui nossas histórias, ideias, opiniões e demais besteiras. Uma forma de tentar impedi-las de passar em branco, mesmo que algumas, talvez, devessem.

Por Romeu Piccoli

9 comentários:

  1. Legal Romeu,gostei da ideia de voces.Parabens!Com certza vai ser sucesso.Forte abraço a voces!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Gabriel. Ficamos felizes com a sua visita e o seu comentário. Grande abraço.

      Excluir
  2. Amei! Fiel leitora.Bjos Merie

    ResponderExcluir
  3. Legal Romeu! Vou acompanhar e indicar para os amigos! Forte abraço

    ResponderExcluir
  4. A primeira e a última frase do texto! Sempre elas. As mais difíceis de sair e ao mesmo tempo as mais inspiradoras!

    ResponderExcluir